A comida é paladosa e feita na hora. O cuidado é grande. Este não é um pronto a comer. Aqui serve-se comida com mimo e atenção. Os petiscos de Goa são uma janela aberta para Oriente em Lisboa. A casa é pequenina e a ementa feita à dimensão da casa, com alma e competência. Ligar o vinho à comida da Índia não é fácil, ainda que a ligação portuguesa a Goa possa ter criado elos e a cozinha goesa tenha mais proximidades. A lista dos vinhos não é extensa nem tem grandes especialidades. No vinho a coisa poderia melhorar. Porém, a conta iria pesar mais. Um outro ponto positivo da casa é a moderação dos preços. Com efeito, no Tentações de Goa conseguem-se belíssimas refeições a preços justos e acessíveis. O que não brilha em vinho, brilha em aguardente velhas. O patrão da casa tem sempre uma especialidade guardada e sabe servi-la. Este restaurante merece muitas visitas.
Bem observado, João. Gosto muito do balchão, mas perco-me, mesmo, é com o chouriço à goesa. De toda a forma já marchou quase toda a lista e toda ela está aprovada. Contudo, estes dois pratos são, para mim, os melhores da casa. Nas sobremesas, a bebinca leva a melhor.
4 Comments:
A comida é paladosa e feita na hora. O cuidado é grande. Este não é um pronto a comer. Aqui serve-se comida com mimo e atenção. Os petiscos de Goa são uma janela aberta para Oriente em Lisboa. A casa é pequenina e a ementa feita à dimensão da casa, com alma e competência.
Ligar o vinho à comida da Índia não é fácil, ainda que a ligação portuguesa a Goa possa ter criado elos e a cozinha goesa tenha mais proximidades. A lista dos vinhos não é extensa nem tem grandes especialidades. No vinho a coisa poderia melhorar. Porém, a conta iria pesar mais.
Um outro ponto positivo da casa é a moderação dos preços. Com efeito, no Tentações de Goa conseguem-se belíssimas refeições a preços justos e acessíveis.
O que não brilha em vinho, brilha em aguardente velhas. O patrão da casa tem sempre uma especialidade guardada e sabe servi-la.
Este restaurante merece muitas visitas.
Ok, mas qual foi (ou foram) as tuas tentações?
Bem observado, João.
Gosto muito do balchão, mas perco-me, mesmo, é com o chouriço à goesa. De toda a forma já marchou quase toda a lista e toda ela está aprovada. Contudo, estes dois pratos são, para mim, os melhores da casa.
Nas sobremesas, a bebinca leva a melhor.
E então a chamuça de tâmaras?!!!
Enviar um comentário
<< Home